Consultar Bolsa Família

CONSULTAR BOLSA FAMÍLIA – É possível consultar o Bolsa Família online para saber se foi aprovado pelo CPF, pelo NIS e pelo Nome. Isso tudo pode ser feito utilizando o site oficial da Caixa Econômica Federal, disponibilizado para que os cidadãos possam ver a lista dos nomes de quem recebe.

Por isso você pode descobrir se seu nome consta como uma pessoa contemplada pelo programa ou se ainda não tem benefício liberado. Mais abaixo é possível obter mais informações sobre como fazer isso pela internet e sobre como tirar todas as suas dúvidas sobre o programa social.

Consultar Bolsa Família: pelo CPF, pelo NIS e pelo Nome

Consulta Bolsa Família se foi Aprovado

  • Pelo CPF e pelo NIS: basta acessar o site do SIBEC fornecido pela Caixa(clique aqui) e selecionar a opção “Consulta de Benefícios por Família“. Depois basta digitar o NIS ou o CPF do responsável familiar e clicar em “Consultar“. Também é possível fazer essa pesquisa utilizando o aplicativo do Bolsa Família, que está disponível para Android e para iOS.
  • Pelo Nome: basta acessar o site do SIBEC fornecido pela Caixa(clique aqui) e selecionar a opção “Consulta de Benefícios por Município“. Após isso você deve escolher uma Unidade Federativa, um Município e uma Folha de Pagamento e clicar em “Consultar“.

Se você estiver com o Bolsa Família liberado, então, seu nome aparecerá em uma das consultas acima. Caso contrário, não existe benefício para o CPF, NIS ou Nome pesquisado.

Observação: o sistema fornecido pela Caixa funciona melhor no Internet Explorer, o uso em outro navegador acarretará na perda de algumas das suas funcionalidades.

Saber se o Bolsa Família foi aprovado de outras formas

Também é possível buscar informações através da gestão municipal do programa e da Caixa Econômica Federal, por isso é possível obter informações através do telefone do programa: 0800 726 0207.

Mas o ideal é que seja através da gestão municipal porque eles poderão dar mais informações sobre o cadastramento ou sobre o porquê de seu benefício não ter sido liberado.

Onde obter mais informações

O telefone 121 também poderá ser usado para consultar se o Bolsa Família está aprovado.

Além disso, esse é o número da central de Brasília e pode ser usado para tirar todas as suas dúvidas acerca desse benefício social do Governo Federal.