Consultar Saldo do Bolsa Família

CONSULTAR SALDO BOLSA FAMÍLIA – É possível fazer a consulta do saldo do Bolsa Família pelo nome, pelo NIS e pelo CPF de maneira simples e ver quanto ainda há disponível para saque. Isso pode ser feito diretamente pela internet, pelo aplicativo ou pelo telefone da Caixa Econômica Federal.

Por isso você pode ver qual o valor que tem a receber online para que, assim, possa comparecer a uma agência da Caixa ou uma Casa Lotérica para realizar o saque do seu benefício mensalmente. Mas o extrato do Bolsa Família contém dados de quanto o governo repassou para você, sendo possível ver o saldo apenas em uma conta poupança que seja vinculada ao benefício.

Consultar Saldo do Bolsa Família
Consultar Saldo do Bolsa Família pelo CPF e pelo NIS

Consultar Saldo do Bolsa Família Online

Pode ser feito através do site fornecido pela Caixa Econômica Federal, sendo necessário fazer o cadastro e, posteriormente, o login para ver essas informações: servicossociais.caixa.gov.br.

Também é possível ver a informação através do aplicativo oficial disponibilizado para Android e para iOS. Para isso, então, será necessário utilizar o número do NIS ou o CPF para a consulta.

Consultar Saldo do Bolsa Família pelo CPF por Telefone

Consultar saldo Bolsa Família pelo CPF
Consultar saldo Bolsa Família pelo CPF

O número da Caixa Econômica Federal para atendimento ao cidadão permite que se faça essa consulta. O telefone é o 0800 707 2003 e pode ser usado para diversas coisas como: ver situação do benefício, consultar saldo e saber onde fazer o saque.

Por isso é uma das melhores opções para que se verifique quanto ainda tem disponível para saque na sua conta do benefício. Também é possível fazer isso usando o número do NIS.

Com o cartão do Bolsa Família ou Cartão Cidadão

Também é possível saber a informação de forma oficial em uma agência da Caixa Econômica Federal, em uma Casa Lotérica ou em um Correspondente Caixa.

Por isso é possível procurar esses órgãos sempre que necessitar saber qual o valor que ainda possui para que seja sacado e para que possa ser utilizado para atender às necessidades da família.

>> Por que o valor do meu Bolsa Família diminuiu?

Maiores informações sobre o benefício

O Governo Federal deixa à disposição dos beneficiários dois principais telefones para que eles possam ter acesso à informação sobre o benefício de forma mais precisa:

  • 121 – Número do Ministério da Cidadania para os benefícios sociais
  • 0800 707 2003 – Telefone da Caixa Econômica Federal de atendimento ao cidadão

Além desses dois meios, o beneficiário também poderá procurar a gestão municipal do programa para esclarecer suas dúvidas acerca do benefício. Também poderá saber corretamente o valor que é liberado mensalmente para uma família beneficiária do programa no município.