melhores VPS para o Brasil
Fazer essa lista com as 10 melhores hospedagens VPS para o Brasil não foi fácil porque são muitas as opções existentes no mercado. Mas, depois de analisar cuidadosamente as opções, temos as escolhidas. Por isso leia o artigo por completo e entenda porque essas empresas foram as selecionadas.

10 melhores VPS para o Brasil

As opções aqui dadas são aquelas com o melhor custo-benefício, ou seja, as que possuem um bom preço e que prestam um bom serviço para o consumidor. Mas você deve testar cada uma delas para, posteriormente, decidir se vale a pena ou não usar alguma delas. Por isso veja mais abaixo a lista com as melhores hospedagens VPS para o Brasil.

Digital Ocean

A Digital Ocean é a melhor opção quando se trata de VPS, isso porque é uma das opções mais baratas e, além disso, oferece qualidade nos serviços. Possui servidores nos Estados Unidos, o que ajuda a empresa a oferecer uma excelente velocidade de carregamento para usuários brasileiros.

Vultr

Possui serviços análogos à Digital Ocean e preços semelhantes. A Vultr é outra empresa que vale a pena fazer testes para ver se ela se adéqua às suas necessidades. Também possui servidores nos Estados Unidos, facilitando o carregamento do site de quem utilizar sua hospedagem VPS.

Linode

A Linode também possui semelhanças com as duas anteriores, tanto nos preços, quanto nos serviços oferecidos. Possui servidores nos Estados Unidos e isso faz com que a latência para o Brasil seja baixa, a tornando uma das melhores hospedagens VPS para o Brasil.

Hostgator

A Hostigator é a primeira empresa da nossa lista que possui suporte em português e a possibilidade de utilizar o cPanel e o WHM de maneira mais simplificada. Claro que nas outras opções dadas acima você poderia instalá-lo, mas, aqui, você conta com o suporte em nossa língua e, ainda, poderá utilizar o cPanel, que é o mais comum nos serviços de hospedagem compartilhada.

Hostinger

A Hostinger trabalha com preços bem competitivos para pacotes de longo prazo, mas eles dão 30 dias de testes para que seus clientes possuam usufruir do produto antes de ficar em definitivo com a hospedagem VPS. Por isso essa pode ser uma boa opção para quem deseja pagar pouco e ter um serviço de qualidade.

Weblink

A Weblink é uma empresa que possui os mesmos donos da Hostinger e, por isso, oferecem as mesmas condições das mencionadas no item anterior. Portanto você possui 30 dias de uso com garantia de reembolso e um valor baixo se optar por essa opção. Sem contar que o suporte às ferramentas também será em português e contará com um dos serviços de hospedagem mais usados no Brasil.

Locaweb

A Locaweb é outra boa opção pela questão do preço. Possui serviços iniciais a partir de R$ 15,90, hospedagem no Brasil e suporte em português. Por isso essa pode ser considerada uma das melhores opções e deve, sem dúvidas, ser testada como uma das opções com melhor custo-benefício para os seus clientes.

DataVirtua

A empresa DataVirtua não é conhecida por muitos, mas é uma excelente opção porque possui um custo-benefício excelente. Também pode pesar o fato do suporte ser em português, dos servidores estarem no Brasil e de o preço ser baixo quando comparado com configurações semelhantes de uma VPS brasileira.

GoDaddy

A GoDaddy é um dos maiores registradores de domínios do mundo, mas poucas pessoas sabem que eles também oferecem hospedagem VPS e, além disso, que é um dos melhores para os clientes brasileiros. Isso porque os preços são competitivos e o suporte é feito todo em português, o que auxilia o usuário a escolher a melhor configuração possível para seu sistema.

OVH

A OVH é uma empresa fundada em 1999 e oferece serviços de qualidade desde então. Seu principal diferencial é o preço baixo por uma boa configuração, isso quando comparamos com os demais serviços de hospedagem VPS. O único problema com relação a essa hospedagem é que só possui servidores em território americano no Canadá, mas é possível usar uma CDN para melhorar a entrega do conteúdo para o Brasil.

Conclusão sobre os 10 melhores VPS para o Brasil

Existem vários outros bons serviços de hospedagem VPS para o Brasil, mas acredito que os aqui descritos sejam realmente os melhores. Dentre eles, entretanto, recomendaria o serviço da Digital Ocean e serviço o da Hostigator. Sendo que, no primeiro, a indicação é por possuir um excelente custo-benefício e, no segundo, é por possuir uma excelente infraestrutura e suporte em português, o que pode pesar na hora de escolher a melhor hospedagem VPS para o Brasil.