baixar filmes online

Baixar filmes online se tornou uma coisa comum na vida de muitas pessoas, mas esta ação possui vários riscos e pode trazer vários problemas para quem deseja entretenimento gratuito.

Este artigo foi criado para que você saiba um pouco mais sobre os principais perigos de se fazer o download de filmes piratas, utilizando sites como o The Pirate Bay ou quaisquer outros.

baixar filmes online

Baixar filmes online: principais problemas

A ilegalidade deste ato, os vírus e a qualidade do conteúdo baixado são os principais problemas que são ocasionados neste meio ilegal. Saiba todas as ameaças e perigos e fique em alerta.

Baixar filmes online é ilegal

Sim, meu amigo, se você é um desses “espertinhos” que fazem o download e o uso comercial de filmes, sem possuir a devida licença, poderá sofrer as consequência do direito penal.

Isso se refere especificamente ao artigo 184 do Código Penal, que diz respeito à violação dos direitos autorais.

O arquivo baixado pode conter vírus

Uma pessoa que compartilha um conteúdo “gratuito” na internet tem alguma motivação e, muitas vezes, inserem um vírus neste conteúdo “gratuito”.

Um vírus de computador pode ter várias funções, como roubar dados bancários e fazer com que sejam exibidos conteúdos publicitários, mas você precisa entender que nunca é bom que isso ocorra no seu computador.

O uso de um antivírus seria um bom começo, mas o melhor mesmo é não fazer o download ilegal de conteúdos na internet.

Seu computador ficará com a memória cheia

Arquivos de filmes tendem a possuir grandes tamanhos e podem ocupar toda a memória do seu computador. Isso fará com que o desempenho da sua máquina seja comprometida e com que comece a travar.

Então fazer o download de muitos arquivos não é a melhor alternativa a se fazer.

Filmes em baixa qualidade

Os arquivos de filmes são comprimidos para que os downloads sejam feitos de maneira mais rápida, o que compromete a qualidade da obra.

Desmotivação da classe artística

Ao baixar filmes piratas você ignora que um grande número de pessoas trabalhou várias horas para produzir aquele conteúdo de entretenimento e que, por isso, elas merecem alguma recompensação.

Comprar o filme fará com que os produtores tenham mais incentivos e possam criar uma obra ainda melhor no futuro, por isso não seja adepto da pirataria.

Privacidade comprometida

A segurança na internet é uma coisa muito importante e você deve estar atento com relação a isso, porque tudo que fazemos pela internet fica registrado e pode ser rastreado.

Sites que fornecem o download de filmes piratas costumam pedir e-mail, número de telefone e outros dados. Outros vão ainda mais além e solicitam que seja instalado um programa para que você possa baixar o filme online.

Devemos tomar cuidado porque essas ações podem servir de base para que nossas informações pessoais sejam roubadas e usadas de forma prejudicial por terceiros.

Quais as alternativas?

Bom, quem deseja assistir a seus filmes preferidos com segurança possui uma série de opções no mercado. Cabe a cada um de nós escolher a melhor opção para podermos usufruir do melhor que o mundo do entretenimento nos pode oferecer.

Serviços de streaming de filmes

Atualmente existem várias opções para que possamos assistir filmes e séries online sem ter que baixar nenhum arquivo. Dentre eles destacam-se:

Claro que nenhum deles é gratuito, mas você paga um valor baixo e pode assistir todos os filmes do catálogo. O Prime Vídeo, por exemplo, oferece vários filmes clássicos, como as sagas “Star Wars” e “O Poderoso Chefão”, e você paga apenas R$ 9,90 por mês.

Bem melhor que baixar um filme online através de um site duvidoso e pegar um vírus de brinde, não é mesmo?

Streaming ao vivo

A era digital chegou e, atualmente, é possível ver conteúdos em tempo real criado pelas pessoas. O serviço de streaming ao vivo já é uma realidade e você pode ver isso em sites como Twitch.tv, Youtube ao Vivo e Facebook Watch, embora esses meios ainda sejam voltados para o público gamer, já existe até a exibição de jogos de futebol nessas plataformas.

Nesse caso é necessário ter uma internet um pouco melhor, você pode fazer o teste de velocidade de internet para verificar se a empresa fornecedora está cumprindo com o contrato.

Recomendamos o uso do SpeedTest.net, do Fast.com ou do Teste COPEL para que possa mensurar a qualidade da sua conexão com a internet e saber se pode utilizar os serviços indicados nesse tópico de maneira satisfatória.

Vá ao cinema

Estamos perdendo o contato pessoal nos dias atuais, por isso ir ao cinema pode ser uma oportunidade para que você modifique suas atitudes e interaja mais com as pessoas.

Tenha um plano de TV por assinatura

Essa não é uma boa opção nos dias atuais, pelo preço e pela comodidade, mas se você é uma pessoa que possui uma boa condição financeira poderá, também, contar com essa opção.

Conclusão sobre baixar filmes online

Os riscos são grandes e os ganhos são mínimos, por isso sempre dê preferência para as opções legais e usufrua dos conteúdos com mais segurança.

Não compensa correr o risco de perder os dados, pegar um vírus ou, mesmo, sofrer um processo para se ter alguns minutos de entretenimento. Por isso sugerimos que assine um serviço de streaming ou acompanhe uma das opções realmente gratuitas fornecidas neste artigo.