Como entrar direto na caixa de entrada do Hotmail

A Microsoft descontinuou o serviço de e-mails do Hotmail e o substituiu pelo Outlook.com. Mas muitas pessoas ainda continuam com seus e-mails antigos e, além disso, ainda é possível criar contas com a estrutura seunome@hotmail.com.

Por isso existe a dúvida sobre como entrar direto na caixa de entrada do Hotmail. Essa dúvida ocorre por causa das mudanças feitas na plataforma pela Microsoft, mas aqui verá como fazer o login no Hotmail e no Outlook de maneira simples e rápida.

Hotmail: entrar direto na caixa de entrada

Para fazer o login na plataforma da Microsoft com seu e-mail, basta acessar o site do Outlook seguindo o passo a passo abaixo:

  1. acesse o site do Outkook: www.hotmail.com.br;
  2. clique em entrar na parte superior direita;
  3. digite seu e-mail, telefone ou Skype e clique em “Próximo”;
  4. digite sua senha e clique em “Entrar”.

Pronto, com esses 4 passos poderá fazer login na plataforma. Para entrar direto na caixa de entrada do Hotmail na próxima vez em que você acessar o site, entretanto, deverá marcar a opção “Mantenha-me conectado” no passo 4.

Mas deve-se fazer isso apenas em um computador conhecido porque ficarão armazenados o e-mail e a senha na máquina e alguém mal intencionado pode acessar sua conta e fazer coisas indesejadas.


Veja também: Hotmail Entrar


Também é possível fazer o login pelo celular

O método acima permite fazer o login no serviço de e-mail do Hotmail(ou Outlook) também para celular com Android ou iOS, bastando utilizar um navegador para tal.

Mas é recomendável que se instale o aplicativo próprio para esses aparelhos. Para isso, então, basta abrir a loja, pesquisar pelo termo Outlook e instalar o aplicativo para iPhone e para aparelhos com Android.

Dicas de segurança para o login no Hotmail

  • Não deixe que outras pessoas vejam sua senha;
  • Evite fazer o login no e-mail do Hotmail em locais públicos;
  • Mude sua senha periodicamente e não utilize senhas fáceis;
  • Somente marque a opção “Mantenha-me conectado” em computadores domésticos;
  • Nunca forneça sua senha para que outras pessoas acessem seu e-mail;
  • Não clique em links suspeitos que lhe forem enviados.