Como consultar saldo Vivo grátis

Os clientes da Vivo podem consultar o saldo grátis de diversas formas e isso pode ser feito pela internet, por ligação ou por SMS. Por isso falaremos um pouco sobre como fazer a consulta para quem tem o plano pré-pago ou o plano controle.

Então leia o artigo todo para que, assim, tenha todas as suas dúvidas esclarecidas e saiba quanto ainda resta da última recarga que você fez para que possa usar nos serviços da operadora.

Como consultar saldo Vivo grátis

Como consultar saldo Vivo grátis?

consultar saldo vivo

Existem várias formas de verificar o saldo Vivo grátis para quem tem plano pré-pago ou controle. Para isso, então, você pode usar um dos métodos abaixo:

  1. envie a palavra “Saldo” para o número 8000 por SMS, dentro de alguns instantes receberá seu saldo por mensagem;
  2. ligue para o número *8000, dentro de alguns instantes receberá um SMS com o seu saldo;
  3. envie a palavra “Crédito” para o número 1058 por SMS, dentro de alguns instantes receberá uma mensagem com um menu para acessar os serviços da operadora;
  4. acesse o aplicativo Meu Vivo, clique na opção “Saldo e recarga” e, posteriormente, na opção “Meus saldos”;
  5. ligue do seu aparelho para o número *888#, escolha a opção “Créditos” e, posteriormente, “Saldo e validade”. Dentro de alguns instantes receberá um SMS com a informação;
  6. acesse o Meu Vivo Web(acesse aqui) através de um computador, clique em “Saldos e recarga” e, posteriormente, em “Meus saldos”.
  7. acesse o site Recarga Vivo(acesse aqui) e digite seu número de telefone, chegará um SMS com o código de confirmação e, após digitá-lo no site, poderá ver a informação.

Todas essas sete opções são gratuitas e podem ser usadas por todos os clientes de um plano pré-pago ou de um plano controle da empresa.

Como ouvir a informação?

Para ouvir a informação você deve pagar R$ 0,15(quinze centavos de real) e o processo é feito através de uma ligação:

  • ligar para o telefone *5005 e ouça seu saldo Vivo.

Essa opção é a única na qual o cliente precisa pagar para ter a informação, por isso não é recomendável que a use. Além disso, a empresa poderá alterar a qualquer momento o valor da cobrança, por isso tenha atenção.