Como saber o NIS do meu filho pela internet?

Para saber o número do NIS de filho, filha ou dependente pela internet é preciso antes que este seja inscrito no Cadastro Único, que é o mesmo cadastro utilizado pelos beneficiários do Auxílio Brasil.

Esse cadastro normalmente é feito no CRAS mais próximo da casa da pessoa. Mas ele também pode ser feito em outros lugares como na Secretaria Municipal de Assistência Social ou no CREAS.

Veja agora >>>> Consultar NIS

Como fazer o número do NIS do meu filho?

Para fazer o número do NIS é necessário procurar o CRAS ou outro órgão vinculado à Assistência Social do município.

A forma mais fácil de obter informações sobre isso é entrando em contato com a prefeitura, onde o cidadão será orientado para que seja feito o atendimento e, assim, a família seja incluída no Cadastro Único.

Após isso, então, basta aguardar alguns dias para que o NIS do filho, filha ou dependente seja gerado e possa ser consultado.

Como saber o número do NIS do meu filho pela internet?

Quem já fez a inscrição pode optar por fazer a consulta pela internet através do Portal CadÚnico(cadunico.dataprev.gov.br) ou obter a informação através da Folha Resumo obtida junto à gestão municipal do Cadastro Único no CRAS.

Em ambos os casos é preciso saber dados como: nome completo, nome da mãe, data de nascimento e município de cadastramento. Então cabe à pessoa buscar essa informação para, assim, saber onde localizar o NIS.

5/5 - (1 vote)

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.